nossa equipe
Clique sobre a foto para ver a apresentação completa.
Nasci e cresci na cidade e me apaixonei pela educação desde muito cedo. Acredito no poder e sentimento do nosso cotidiano. Entre livros e conversas sobre o futuro, tive o prazer de descobrir o magistério e a possibilidade de cursar pedagogia no futuro. Entre livros e conversas pude contemplar variadas abordagens educacionais. Entre livros e conversar pude me contemplar e contemplar a educação de que acredito.
A Cotidiana foi e está sendo minha primeira experiência de emprego como profe. Me sinto lisonjeada por poder ter esta maravilhosa experiência. Sinto uma felicidade crescente de estar vivendo este cotidiano.
A educação me acompanha desde cedo, para ser exata desde a infância quando passava horas brincando de escolinha. As especializações vieram com o tempo, mas sempre com o intuito de estar ao lado das crianças!
A Coti me oportuniza diariamente vivenciar a minha criança interior, o olhar atento, curioso, o carinho na simplicidade do abraço e as brincadeiras de quintal que tanto relembram a felicidade da infância.
Me chamo Ana Alice, tenho 22 anos e estou finalizando o curso de pedagogia na ufrgs. Trabalhar na Educação Infantil, participar do cotidiano das crianças e estar com elas todos os dias me faz muito feliz. Busco a cada dia proporcionar para elas amor, afeto, acolhimento e experiências que enriqueçam seu cotidiano e brincadeiras. Estou me descobrindo como educadora e trabalhar na coti tem me proporcionado muito amadurecimento e aprendizado.
Sou formada em Administração de Empresas e atuo na área financeira e administrativa desde 2013. Iniciei na Coti como Analista Administrativa em Outubro de 2023. Tem sido uma experiência incrível e desafiadora. Após anos de trabalhos extremamente burocráticos e engessados, me sinto feliz em estar num ambiente tão acolhedor e que me permite aprender novos conhecimentos todos os dias e assim poder auxiliar da melhor forma a equipe, as crianças e as famílias da Coti.
Hoje, como psicóloga, eu ajudo as pessoas a criarem boas perguntas, daquelas que nos ajudam a ver as coisas de uma maneira diferente. Também ajudo os adultos a escutarem
as perguntas das crianças (são preciosas!). Descobri que quando a gente compartilha as nossas perguntas, elas podem viraram sonhos e até realidade!
Na Cotidiana, eu vejo os meus sonhos virarem realidade diariamente: que todas as crianças tenham espaço e tempo para brincar; que se sintam verdadeiramente amadas e respeitadas, que sempre tenham alguém para compartilhar as suas perguntas. Quem sabe viram novos sonhos? Ou até realidade?
Sou nutricionista e amante da Educação Infantil, desde formada sempre amei trabalhar com crianças, até que me tornei mãe de duas lindas meninas, a Laura e a Sofia.
Sempre fui uma criança com sérios problemas alimentares, inicialmente não comia muito e minha mãe sempre preocupada com isso, e depois dos 9 anos virei uma criança acima do peso e comendo bastante. Creio que foi isso que me levou a fazer faculdade de nutrição para auxiliar outras famílias que passam por dificuldades alimentares com seus filhos.
Durante a faculdade percebi o quanto a educação alimentar impacta na vida e nos hábitos das crianças tanto na Escola, como na casa de cada família, por isso que criei uma empresa, que pudesse levar esse olhar para o máximo de escolas possível, e nasceu a Goñi Consultoria Nutricional que presta consultoria para Escolas da região metropolitana de Porto Alegre.
Sou uma pessoa amante da música e tudo que ela proporciona! Acredito que a música transcende a alma através do canto, da escuta e da dança, sendo assim sou uma nutri que adora aliar a música a educação alimentar, mas também gosto de ficar cantarolando pelos corredores da Escola!
Sempre soube que meu lugar no mundo era com as crianças, entender a infância, acompanhar o desenvolvimento delas com cuidado, respeito e acolhimento. A Cotidiana sempre foi uma certeza na minha vida, em um momento ou em outro. Esse espaço sempre foi tudo aquilo que eu acredito e quero pra minha vida e profissão.
No meu tempo livre gosto de ler, tomar um café, passear, conversar e estar em contato com a natureza.
A escolha pela educação já se reformulou diversas vezes para mim, mas a principal razão é de acreditar que a educação é libertadora, transformadora, é a chave de muitas mudanças.
Trabalhar na Coti para mim está sendo um privilégio enorme. Aqui reforço diariamente o compromisso com a Educação Infantil de qualidade que as crianças têm direito. Entendo os bebês e as crianças como seres potentes, curiosos para descobrir o mundo, que merecem escuta, respeito, gentileza e cuidado, além de ricas oportunidades para vivenciar as melhores experiências de descobertas.
As crianças também me chamam de Doublas, Dougulas, Dougas, Douguas, Dougs, Dous... e as mais mil variações de nomes que surgiram e surgem desde que iniciei minha jornada como profe na Coti lá em fevereiro de 2021.
Sou natural de Itacoatiara e cresci em Manaus, capital do Amazonas e tenho muito orgulho de ser nortista. Cresci num cenário de grande (bio)diversidade, seja na natureza, na cultura, em pessoas, em conhecimentos e histórias.
Fiz Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Amazonas e tenho orgulho das experiências que construí nessa instituição. Minha jornada como profissional da educação começou aqui.
Tenho o privilégio de ter uma família que sempre me impulsionou a crescer com referência de respeito, trabalho, humildade e luta pela realização dos sonhos. Ainda que diante às adversidades encontradas em nossas jornadas.
Acredito no poder de mudança da educação. Na educação de qualidade, que acredita na diversidade, na coletividade, no respeito consigo e para com os outros e na busca pela autonomia e liberdade que cada um/a tem direito, seja lá em que idade for!
Nasci em uma família grande, onde o pátio da minha casa era também o pátio da casa dos meus avós. Cresci na doce companhia deles, partilhando meu cotidiano com minha mãe e minha avó. Observava elas cozinhando, cuidando da casa, das flores e das pessoas. Entendo o quanto eu sou atravessada por elas e por essas memórias.
Nas minhas brincadeiras, ser professora era sempre um lugar de desejo. Amadureci sabendo que queria estar com as crianças.
Me formei em Pedagogia na UFRGS e atualmente estou no Mestrado em Educação, buscando aprofundar meus estudos sobre as infâncias.
Minha história com a Coti começou em 2019, quando atuei como professora. Diria que me formei nesse lugar, com essa equipe.
Hoje estou na coordenação pedagógica desse espaço e, inserida nos processos cotidianos, me constituo nessa função conhecendo as crianças e seus rituais. Próxima da equipe, busco olhar tudo com singularidade, garantindo os direitos das crianças e com o desejo de, junto delas e das professoras, qualificar as experiências que elas cotidianamente vivem aqui.
Graduei em Serviço Social na UFRGS em 2021 mas atualmente estou cursando Pedagogia no IFRS. Me identifico com essas profissões justamente por lutar na garantia de direitos, por uma sociedade mais justa e equitativa, no reconhecimento das liberdades e diferenças. Para além da identificação, sempre foi uma vontade minha trabalhar com crianças desde o ensino fundamental, onde criei muita admiração pelas mulheres professoras que por mim passaram e o que elas representavam. As crianças e suas singularidades me encantam assim como a praia e estar em contato com a natureza. É no cotidiano com as crianças que aprendo sobre amor, afeto, sensibilidade, escuta, pertencimento, suas curiosidades e maneiras de explorar o mundo. Logo, acredito em uma educação transformadora que respeite as infâncias, seu tempo, desenvolvimento e autonomia, para uma coletividade mais saudável e harmoniosa.
Sou formada no magistério e atualmente curso pedagogia, ainda não havia tido a experiência com a Educação Infantil, mas, ter essa oportunidade através da Cotidiana está me auxiliando na minha construção pessoal e profissional de uma pessoa com um olhar repleto de respeito, amor, carinho e cuidado com o outro.
A educação sempre esteve na minha vida, além dos exemplos que tive em casa mas também nas ótimas relações que tive com meus professores e professoras na minha trajetória escolar. O meu objetivo é proporcionar vivencias e relações que tragam essas mesmas lembranças para as crianças que eu tiver o prazer de conhecer e participar de suas experiências!
No meu tempo livre eu adoro passear e ter momentos simples como assistir um filme ou tomar um chimarrão vendo o por do sol com as pessoas que amo. Está sendo um prazer conhecê-los!
Quando pequenininha tive a sorte de uma educação que me incentivava a questionar e experimentar, repleta de investigações e acolhimento. Desde lá gosto muito de conversar sobre o mundo, a mente e as relações humanas. Excelentes professores fizeram parte e marcaram a minha história, e ao me mostrar a potência da educação me incentivaram a querer ser professora.
Sou apaixonada pela forma das crianças de descobrirem e redescobrirem o mundo, vivenciar o cotidiano junto delas me faz valorizar a vida de um jeito diferente e mais potente, tendo a cada dia menos respostas e mais perguntas. Estar com as crianças, além de me encher de amor e alegria, me ensina sobre a potência de cada sujeito, a respeitar e valorizar cada individualidade e colaborar para uma sociedade mais respeitosa e leve.
Sou a Prof Greyce! Sou formanda no magistério e atuo na área desde os 15 anos. Venho de uma família grande onde sou a mais velha, tenho 4 irmãos incluindo gêmeas.
Amo trabalhar com crianças pois acredito que é plantando boas sementes que teremos bons frutos; e as crianças são o futuro! Acredito em uma educação baseada no respeito à infância e as crianças, trabalhando em conjunto com elas.
Entro para essa equipe cheia de disposição, amor, respeito e muita alegria! É um prazer fazer parte da jornada escolar e da infância de cada criança que passa por mim.
Sou mãe do Romeu e da Mortícia (dois gatos gostosos) e já tive muitos animais, desde cachorros até cavalos e ovelhas.
Trabalhar na Coti é uma experiência que me faz muito bem e relembra minha infância, as brincadeiras nas poças de lama e o contato com a natureza no meio da cidade grande.
Gosto muito de animais, tomar um café no sol e passear por Porto Alegre, especialmente no Parque da Redenção. No dia a dia gosto de focar no meu trabalho e estudos, podendo assim atingir meus propósitos diários.
A Coti é um lugar que admiro pela pedagogia e forma de tratar seus funcionários e educandos. Espero poder contribuir e aprender cada vez mais com as pessoas que aqui estão.
Nasci e cresci na zona rural de uma cidade chamada Sobradinho, no interior do estado. Lá vivenciei uma infância rica de liberdade e cuidado, explorando os espaços ao meu redor sempre com a presença de um olhar atencioso na volta.
Estudante de pedagogia apaixonada pelo desenvolvimento educacional e emocional das crianças, estou ansioso para colaborar ativamente, contribuindo para experiências de aprendizagem enriquecedoras.
Ademais, sou artista, me dedicando principalmente ao desenho, expressão na qual, assim como na pedagogia, consigo executar um olhar atendo e sensível.
No meu tempo livre gosto de brincar com meu gato Zé, cozinhar com meus amigos, escalar, me aventurar em pedais, de estar em constante contato com a natureza e tudo que me move.
Sou apaixonada por bebês desde sempre! Desde pequena meu sonho é ser professora e aos poucos esse sonho vai se tornando realidade.
Fico muito grata pela oportunidade de trabalhar na Coti por que sei que será uma grande escola pra mim, e com certeza uma vivência que nunca esquecerei!
Valorizo muito os encontros com as crianças em suas singularidades.
Redescubro a vida escutando, observando e vivendo junto delas.
É com esse jogo que mistura luta, música, dança e brincadeira que me encontrei e sigo me [re]conectando desde 1997, ano do meu primeiro contato com essa arte popular e afro-brasileira, também sou graduado em Educação Física pela PUCRS.
ELA É LINDA, É LINDA A CAPOEIRA
É nessa dança que encena a luta... luta pelo cuidado, pelo respeito, pelo espaço de cada um que permeiam nossas vivências para além da motricidade, utilizando a música e corpo como instrumento de transformação sociocultural. Com muita alegria, meia-lua, ginga, sorrisos e cantos.
nossa estrutura
DIRETORA
Priscila Alcantara Gava Monteiro
COORDENADORA
PEDAGÓGICA
Flávia Pontin Ferazzo
Equipe
Diretiva
ASSESSORIA
PEDAGÓGICA
Queila Almeida Vasconcelos
ORIENTADORA
EDUCACIONAL
Alexandra Rosa
PSICÓLOGA
Bianca Sordi Stock
PROFESSORAS E PROFESSORES
Caroline Ramos
Douglas Biase Grana
Gabriela da Silva Flores
Gabriella Costa
Giovana Closs
Luara Andressa Martins Rivero
Roberta Gomes
Shayene Fernandes Rodrigues
ESTAGIÁRIAS E ESTAGIÁRIOS
Adriele Serena da Silva
Ana Alice Hogetop de Alcantara
Denise Menezes Pasuch
Maria Eduarda de Albuquerque Simões
Mateus Machado Martins
Docentes
AUXILIARES
Matheus Póvoas
VIVÊNCIAS
Capoeira:
Lucas Espíndola de Moura
Circense:
Maílson Fantinel d'Ávila
Música:
Lívia Taberte Marcondes de Moura Gomes
Natureza:
William Stefan de Oliveira
COZINHEIRA
Margarida Bernardete da Silva (Berna)
Alimentação
Auxiliar de Cozinha
Débora Irene Fagundes da Silva
NUTRICIONISTA
Caroline Goñi
Administrativo
Analista Administrativo
Ana Carolina Nunes Dias Guth
Auxiliar de Suporte Administrativo
João Gabriel Garcias Nunes
Serviços Gerais
Rosângela Paz Fagundes
Thainara Fagundes Lopes
Apoio
PORTARIA
Willian Rasche